Músico Tom Petty morre aos 66 anos

Astro sofreu parada cardíaca em sua casa nesta segunda-feira

Por O Dia

EUA - O cantor americano Tom Petty morreu na noite desta segunda-feira, após sofrer uma ataque cardíaco. O músico foi encontrado desacordado em sua casa, em Malibu, Los Angeles, e foi levado às pressas ao hospital UCLA Medical Center de Santa Mônica (Califórnia), onde os médicos foram capazes de recuperar a pulsação do músico, que acabou não se mantendo. A morte foi confirmada pela família horas depois. 

Músico morreu nesta segunda%2C aos 66 anosAFP

"Em nome da família, estamos desolados ao anunciar a prematura morte do nosso pai, marido, irmão, líder e amigo Tom Petty", disse o comunicado, ressaltando que o músico "morreu pacificamente (...) cercado por sua família, seus companheiros de banda e amigos". 

Diversos veículos de imprensa chegaram a noticiar, durante a segunda-feira, a morte de Petty. Antes do comunicado oficial feito pela família, o site TMZ disse que o cantor não estava morto, mas que sua vida estava "por um fio". Durante a noite, veio a confirmação de que Petty havia morrido.

Petty, que ganhou fama nos anos 70 por sucessos como "American Girl", "Don't Come Around Here No More" e "I Won't Back Down", havia concluído na semana passada uma turnê para marcar os 40 anos de sua banda, The Heartbreakers. 

Com informações da AFP e Estadão Conteúdo