Sinfônica Ambulante se apresenta no Campo de São Bento

Show contempla canções de diversos estilos e conta com participação do público

Por O Dia

Niterói - Este domingo é dia de ‘ataque’ no Campo de São bento. Calma, calma... neste caso, não estamos falando de violência. É que os músicos da Sinfônica Ambulante vão estar a partir das 11h no local. A banda instrumental, que nasceu há três anos com músicos de Niterói é uma fanfarra, que se apresenta nos espaços públicos, muitas vezes sem aviso prévio. Mas desta vez deram uma ‘colher de chá’.

Grupo não divulga as apresentações%2C mas hoje deu uma ‘colher de chá’Divulgação

Este será o 154º domingo de ‘ataque’, como os ‘fanfarrões’ costumam chamar as apresentações. “A finalidade sempre foi levar os instrumentos de sopro e percussão para qualquer lugar, sem depender de fios, amplificação ou energia elétrica”, conta Edison Matos, um dos fundadores.

E o projeto tem feito sucesso. O show contempla canções de diversos estilos, como o funk music de James Brown, o soul de Amy Winehouse, o rock de Nirvana e Beatles e o samba de Jorge Ben Jor. Matos destaca que a interação com o público é um diferencial da banda. “A plateia canta, dança, bate palma. No Campo de São Bento essa aproximação é ainda mais forte, pois o pessoal já conhece nosso trabalho”, diz.

A estudante Jessica Cavaliere, de 23 anos, é uma que adora a Sinfônica Ambulante e seus ‘ataques’. “Eles têm um astral super pra cima, animam qualquer lugar. Acho que as pessoas precisam mesmo disso, parar um pouco para descontrair com um som bem bacana”, opina.

O grupo é formado por 16 músicos profissionais e já é conhecido pela festa que realiza no Carnaval. Em 2015 será a quarta vez que a Sinfônica leva o pessoal da Praia de Icaraí até o Campo de São Bento. O bloco sai no sábado após a quarta-feira de cinzas e reúne cerca de mil pessoas.

A banda ensaia todos os domingos na Praça Getúlio Vargas, em frente ao cinema Icaraí, às 16h.

Últimas de _legado_Niterói