Novo Ford Ka: a mais nova sensação da Ford

Marca valoriza engenharia brasileira e apresenta o compacto na Bahia. Ele será global

Por O Dia

Camaçari (BA) - Qual é a receita para fazer um carro que tenha boa presença no mercado do Gol, HB20, Uno, Palio, Onix e companhia? A fórmula tem que ser exata, não ultrapassar custos ou frustrar expectativas. A Ford tem conseguido isso muito bem. Agora é a vez do compacto Ka, que ganha nova geração com a essência dos recentes lançamentos da marca do oval.

Novo Ford Ka%3A produto globalDivulgação


A apresentação do modelo, agora global, aconteceu nesta semana na fábrica da Ford em Camaçari (BA). O novo compacto traz as linhas da nova identidade da marca como a grade frontal 'bocão' e lanternas que acessam as laterais do veículo.

O ex-patinho feio da Ford terá pela frente fortes concorrentes: o alardeado Volkswagen Up! e o futuro substituto de Chevrolet Celta, que ainda não foi definido. O fundamental está presente nesta nova geração — as quatro portas.

Compacto é fruto da engenharia brasileiraDivulgação


No evento, o presidente do board da Ford, Bill Ford, revelou a importância do novo compacto mundial desenvolvido no Brasil e a estreia em breve de um novo motor de três cilindros e 80 cv. Há informações não confirmadas sobre a produção do Ka Sedan. Certo mesmo é que a novidade mata o Ka atual e o Fiesta RoCam, cujas linhas ficaram defasadas.

A marca fez questão de salientar que o novo Ka foi extraído do centro de design de engenharia brasileiro, em cooperação com outras filiais e da matriz. O status de global é válido, pois além de retirar seus pares nacionais, esta nova geração retira o Figo das ruas da Índia.

A Ford também divulgou que o público-alvo deste no Ka será diferente dos clientes do modelo atual. A evolução do carro, como foi com o Fiesta, denota preços maiores.

Novo Ka aposenta o atual e o Fiesta RoCamDivulgação


Últimas de _legado_Automania