Vídeo mostra jovem sendo atropelada por PM durante protesto em São Paulo

Atropelamento aconteceu durante manifestação neste sábado. Policial pode ser expulso, segundo SSP

Por O Dia

São Paulo - Um vídeo gravado por um morador do alto de um prédio na região da Bela Vista, em São Paulo, mostra o momento em que uma jovem é atropelada por uma moto da Polícia Militar durante um protesto contra a Copa do Mundo que aconteceu neste sábado.

Segundo o perfil do Youtube que postou o vídeo, a manifestante já havia sido agredida antes do atropelamento. A jovem estava sentada sozinha na calçada da rua Paim, na região central da cidade, por volta das 21h, quando foi atropelada.

No vídeo é possível ver a jovem sendo cercada por várias motos da PM que vão embora sem prestar socorro, deixando a garota deitada na calçaca.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) divulgou uma nota em que informa que "considera grave o episódio". "Um inquérito policial militar já havia sido instaurado pela Corregedoria da Polícia Militar para identificar o PM responsável pelo atropelamento. O policial responderá criminal e administrativamente pelo episódio, podendo ser expulso da corporação", finalizou a secretaria.


Últimas de _legado_Brasil