Lula diz que não descarta retorno nas eleições de 2018

'Na política nunca podemos dizer que nunca' disse o ex-presidente, Luiz Inácio Lula da silva

Por O Dia

São Paulo - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira que não descarta que em 2018 possa voltar a disputar uma eleição.

"Na política nunca podemos dizer que nunca. Não é a minha vontade, acredito que já dei minha contribuição para este país. Em 2018 não sei como estarão as circunstâncias políticas e que novos nomes irão surgir até lá. Eu espero que tenha muita gente competente para disputar as próximas eleições e que eu não precise participar", disse Lula em entrevista ao jornal "A Cidade" de Ribeirão Preto.

Ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva não descarta candidatura em 2018Murillo Constantino / Agência O Dia

Lula, quem em 2018 terá 72 anos de idade, participará amanhã em Ribeirão Preto do início das caravanas do PT para apoiar a candidatura do ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a governador de São Paulo.

O atual governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que tentará a reeleição, é o favorito segundo as pesquisas do final de 2013. Perguntado se as prisões de dirigentes do PT condenados no julgamento do mensalão influenciarão o eleitorado, Lula respondeu que "se engana quem subestima o povo". "Ele (o povo) sabe separar as coisas, o processo no Supremo e a disputa eleitoral", considerou o ex-presidente.

Últimas de _legado_Brasil