Policial perde dedos da mão ao ser atacado por jacaré em Pelotas

PM foi supreendido pelo animal de 2,6 metros de comprimento quando tentava imobilizá-lo

Por O Dia

Rio Grande do Sul - Um sargento do Batalhão Ambiental da Brigada Militar foi atacado por jacaré-de-papo-amarelo em Pelotas, na Região Sul do Rio Grande do Sul, na manhã desta segunda-feira, e teve dois dedos da mão direta dilacerados. Conforme a corporação, o PM foi supreendido pelo animal de 2,6 metros de comprimento quando tentava imobilizá-lo em uma área próxima às margens do Arroio Pelotas.

Um outro grupo de policiais retomou o trabalho e capturou o jacaréDivulgação

O sargento foi levado ao Hospital Santa Casa de Pelotas e passa bem. O PM atacado estava acompanhado de um colega, que ajudou a prestar os primeiros socorros. Conforme o policial, o sargento perdeu falanges dos dedos médio e anelar da mão direita e foi submetido a cirurgias. De acordo com a Brigada, a presença de jacarés na região é considerada comum, mas a unidade não registrava histórico de ataques.

Um outro grupo de policiais retomou o trabalho e capturou o jacaré. Segundo a BM, o animal já está no Núcleo de Recuperação de Animais da Fauna Silvestre da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL). O envio dos PMs até o local ocorreu após uma moradora alertar a corporação sobre a presença do réptil nas imediações de residências.

Últimas de _legado_Brasil