Índios fazem manifestação e tentam invadir a Câmara dos Deputados

PM conseguiu impedir invasão usando gás de pimenta. Eles protestam contra votação da PEC que estabelece que caberá ao Congresso a demarcação das terras indígenas

Por O Dia

Brasília - Um grupo de índios tentou invadir no início da tarde o anexo dois da Câmara dos Deputados, próxima a entrada que dá acesso às salas das comissões. Policiais militares (PM) que estavam no local desdo o início da manhã, alertados sobre o possível protesto, conseguiram impedir a invasão usando gás de pimenta.

O clima continua tenso no local. Os indígenas conseguiram quebrar a barreira feita pela PM. Além dos policiais, reforçados com equipamento de segurança como colete a prova de bala e capacete, a Polícia Legislativa da Câmara e brigadistas também reforçam a segurança no local.

Leia mais:

Índios reivindicam escolas que respeitem sua identidade cultural

Funai mantém restrição de acesso à área habitada por índios isolados no MT

Índios bloqueiam rodovia e cobram pedágio de R$ 100 em MT, diz PM

A manifestação foi feita por causa da votação de proposta de emenda à Constituição (PEC) que trata da demarcação das terras indígenas. A PEC estabelece que caberá ao Congresso a delimitação desta área.

Segundo informação da Polícia Legislativa, um dos índios lançou uma flecha que atingiu o pé de um servidor do Ministério Público.

Últimas de _legado_Brasil