Mulher procura um novo lar para seus 19 porcos de estimação em São Paulo

Vegetariana e catadora de latinhas, a moradora de Araraquara não tem dinheiro para cuidar dos animais

Por O Dia

São Paulo - Uma mulher do interior paulista procura um dono para os seus 19 porcos de estimação. Moradora de Araraquara, Rosangela Santos adquiriu os animais na época em que era casada, porém hoje solteira não tem mais condições financeiras para criar os bichos. Segundo ela, o ex-marido não quer mais arcar com as despesas dos animais, que ficam num espaço alugado de um sítio. Os gastos giram em torno dos R$ 250.

Mulher procura um lar para seus 19 porcos de estimaçãoarquivo pessoal


Vegetariana, ela trabalha catando materiais recicláveis. Segundo contou à EPTV, seu primeiro porquinho, o Orelhinha, pertencia ao seu ex-cunhado, que criava os animais para vendê-los. Como o bicho estava com um problema no ouvido, ela ficou com pena e decidiu pegá-lo para cuidar. Rosangela já disse que já pensou em levar os animais para sua casa, porém os vizinhos fizeram uma denúncia à Vigilância Sanitária, que vetou a ideia.

Rosangela colocou um anúncio numa rede social, porém, segundo informações da TV local, até agora só apareceram pessoas interessadas em adotar os porcos ou com o intuito de vendê-los ou de comê-los. A catadora relatou que grupo de vegetarianos resolveu ajudá-la na divulgação. Uma vegetariana até se mostrou interessada em adotar os animais, mas não teve o dinheiro do transporte, assim como ela.

Últimas de _legado_Brasil