Pet shop é multado por manter animais sem higiene, comida e água

Além do estabelecimento, a médica veterinária, responsável pelo local, também foi multada.

Por O Dia

Mato Grosso do Sul - Um pet shop em Campo Grande, Mato Grosso do sul, foi multado em R$18 mil por manter animais à venda em péssimas condições de higiene. Além da falta de estrutura, alguns animais morreram por inanição. A médica veterinária responsável pelo local foi multada em R$ 6 mil.

A médica veterinária também foi multada por realizar procedimentos de clínica veterinária no estabelecimento comercialDivulgação

Segundo o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV/MS), a fiscalização encontrou no estabelecimento, localizado no bairro Mata do Jacinto, animais em péssimas condições de higiene, sem água e comida e muitas gaiolas estavam abertas, permitindo o livre trânsito dos animais pelo espaço. Os agentes encontraram também materiais que indicam a prática da clínica veterinária no estabelecimento comercial.

Ainda segundo o CRMV/MS, um hamister que estava no local morreu por maus cuidados. Durante a fiscalização, o proprietário do pet shop impediu a entrada dos agentes e a ação foi realizada em conjunto com a Polícia Civil. O flagrante aconteceu na última quarta-feira, após denúnicas.

A médica e o pet shop foram pelo descumprimento as regras que estabelecem princípios que garantem a segurança, a saúde e bem-estar dos animais que estiverem sob o cuidado de pet shops e por permitir a vacinação de animais ou qualquer outra prática da clínica veterinária em estabelecimento comercial.

Últimas de _legado_Brasil