Fórum Clima e ministro Levy discutem agenda climática do país para a COP 21

Empresas do Fórum e Instituto Ethos lançam nesta quinta-feira a Carta Aberta ao Brasil sobre Mudança do Clima - 2015

Por O Dia

São Paulo - Visando uma maior participação do governo brasileiro na agenda climática internacional, as empresas do Fórum Clima e o Instituto Ethos lançam, nesta quinta-feira, em São Paulo, a Carta Aberta ao Brasil sobre Mudança do Clima – 2015. O evento contará com a participação do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, do embaixador José Antônio Marcondes de Carvalho, e será realizado no hotel Grand Hyatt.

O documento renova e amplia os compromissos assumidos pelas empresas na Carta Aberta de 2009. Os envolvidos vão discutir a agenda climática do país para a 21ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 21).

A Carta propõe ainda ao poder público um conjunto de sugestões para posicionamento e ações dos governos na agenda climática, nos âmbitos nacional e internacional. O objetivo também é estimular o desenvolvimento de uma economia de baixo carbono e o protagonismo do Brasil nas negociações internacionais sobre o novo acordo de enfrentamento da mudança do clima, a ser celebrado em dezembro deste ano, em Paris, na 21ª COP 21.

Últimas de _legado_Brasil