Reclamações de Temer na carta enviada a Dilma viram memes nas redes sociais

Os dois devem se reunir hoje à noite em Brasília

Por O Dia

Rio - O vice-presidente Michel Temer, também presidente nacional do PMDB, enviou carta de desabafo à presidente Dilma Rousseff demonstrando descontentamento com a aliada e acenando para o rompimento com a presidente, com a qual deve se reunir hoje.

O protesto acabou virando um tiro no pé, considerada infantil até por seus companheiros de cúpula do PMDB. “Não vou comentar a carta. Só tem sentido como desabafo. Não é uma ação política, partidária muito menos”, disse Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado.

Temer%3A enfeite de Natal depois de escrever que era vice decorativoReprodução

Nas redes sociais, a carta virou sucesso como piada, gerando memes no Twitter e Facebook. A hashtag #CartadoTemer explodiu na internet, com todo tipo de chacota. O trecho “passei os quatro primeiros anos de governo como vice decorativo” transformou Temer em árvore de Natal.

Dilma e JLo%3A Temer reclamou de não ir à reunião com vice dos EUAReprodução

Em outro, o vice reclamou por não ter sido convidado para um evento com o vice-presidente dos Estados Unidos. “A senhora, na posse, manteve reunião de duas horas com o vice-presidente Joe Biden — com quem construí boa amizade — sem convidar-me”, escreveu Temer.

As associações com o Vasco, sempre motivos de piadas, e o recente rebaixamento também foram inevitáveis.

Recente rebaixamento do Vasco também foi motivo de piada Reprodução

Também foram divulgados vídeos no Youtube com sátiras à carta de Temer. Foi o caso da leitura da carta por Marcelinho, um personagem do canal de humor Alta Cúpula. Marcelinho, um fantoche de um menino de 12 anos, é famoso na web pelos vídeos em que faz leitura comentada de contos eróticos. Desta vez, ele se enveredou pela política. O resultado fez sucesso na internet.

Considerado o imitador oficial da Dilma, o humorista Gustavo Mendes respondeu à carta do vice de maneira debochada. “Você é o Vasco do governo: vice e rebaixado!”.

Veja alguns exemplos das brincadeiras que fizeram a alegria dos internautas:

“Enfeite sua árvore de Natal com um vice decorativo”.

“O mais importante da carta: nunca concordei com essa maldita tomada de três pinos, Sra. Presidenta”.

“Podia ser pior. Podia ter vazado nudes”.

“Até a mandioca você saudou esse ano, e pra mim nem um aceno”

“A senhora jamais me mandou uma vida no Candy Crush, mesmo tendo ótimos contatos”.

“A senhora não quis brincar comigo no recreio”.

“O certo é bolacha e a senhora fala biscoito”.

“A Sra. vai á praia e não me manda nem um zap convidando”.

“Deixa eu brincar um pouco de presidente, senão vou contar pra minha mãe”.

Temer e Dilma se reúnem hoje

A presidente Dilma Rousseff e o vice-presidente Michel Temer vão se encontrar pessoalmente hoje à noite, assim que ela voltar de Roraima. Com o aval de Dilma, o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, telefonou ontem para um assessor de Temer para marcar um encontro entre o peemedebista e a presidente.

O telefonema do ministro aconteceu um dia depois de Temer ter enviado uma carta à presidente explicitando o que ele avalia ser a falta de confiança de Dilma em relação a ele e a seu partido, o PMDB.

Últimas de _legado_Brasil