Dedé Santana passa mal e vai parar no hospital no interior do Ceará

Comediante sofreu insolação enquanto gravava. Ele foi medicado e passa bem

Por O Dia

Ceará - O humorista Dedé Santana, de 79 anos, deu um susto na família na noite de sábado, quando gravava em Quixadá, Sertão do Ceará. Depois de se sentir mal, ele foi levado às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O eterno trapalhão chegou à unidade com sintomas de insolação. O artista foi medicado e passa bem.

Humorista continua gravandoDivulgação / Rede Globo

Dedé estava na cidade gravando cenas para o filme “O Shaolim do Sertão”, que tem direção do cearense Halder Gomes. Nesta época do ano, a sensação térmica em Quixadá supera os 40°. Na gravação ele precisou ficar muito tempo exposto ao calor intenso do sertão cearense.

Ainda segundo a UPA, a insolação resulta em aumento de temperatura do organismo, acima dos limites que o corpo pode aguentar. Os sintomas são: pele vermelha, quente e seca, pulsação acelerada, dor de cabeça, falta de ar, vertigem, náusea, vômito, desidratação e confusão mental.

Liberado depois do atendimento de emergência, Dedé viajou para Fortaleza, mas as gravações do filme prosseguirão na cidade de Quixadá.