Sucesso nos negócios: Capacitação

O sucesso de um empreendimento depende em grande parte da qualificação dos funcionários

Por O Dia

Rio - O sucesso de um empreendimento depende em grande parte da qualificação dos funcionários. Por isso, na falta de mão de obra capacitada no mercado, é importante que os próprios empresários ofereçam o treinamento. No caso de negócios relacionados ao comércio, esse aperfeiçoamento é ainda mais importante, pois funcionários que conheçam os produtos e saibam vender com empatia atraem mais clientes.

Por Cezar Vasquez

PERGUNTA E RESPOSTA

“Tenho uma loja de material de construção e nunca encontro profissionais qualificados para trabalhar como vendedores. Devo oferecer treinamento?”

Jorge, São Cristóvão

No mundo atual e globalizado, o mercado de trabalho mostra-se cada vez mais exigente. Os cursos de aperfeiçoamento e qualificação são imprescindíveis para quem almeja efetivamente fazer a diferença. Além da qualificação, é necessário comprometimento, espírito de equipe e de liderança, capacidade de inovar e empreender, além de ambição.

Desta forma, investir em capacitação é uma ideia para qualificar funcionários, pois compromete e motiva a equipe a gerar bons resultados para o negócio. Empregados que conhecem as características dos produtos e, principalmente, sabem vender com empatia, têm mais chance de atrair e fidelizar os clientes.

Para auxiliar os empresários nesta etapa, o Sebrae/RJ oferece os cursos que desenvolvem as primeiras noções para aprimorar e aumentar as vendas. São eles: Técnicas de Vendas e Como Vender Mais e Melhor. Confira a agenda em nosso site. Ou, se preferir, consulte um de nossos pontos de atendimento e conheça esses cursos na modalidade “in company”, voltados para empresas que buscam oferecer às suas equipes qualificações e treinamentos específicos. É exigido um mínimo de oito empregados.

Saiba mais sobre como administrar, motivar e montar uma equipe de vendas, assim aumentar o faturamento do seu negócio, por meio do nosso portal, no link: https://goo.gl/fnNxYB .
Nossos analistas estão disponíveis em diversos endereços (https://goo.gl/QZlIl). Se preferir, ligue para nossa Central de Relacionamento, em 0800 570 0800, de segunda a sexta, das 8h às 20h.

Cezar Vasquez é superintendente do Sebrae-RJ. Amanhã, Sucesso nas Compras

Últimas de _legado_Economia