Prefeitura: Salário deste mês será adiantado

A Prefeitura do Rio vai adiantar o próximo salário dos 120 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas

Por O Dia

Rio - A Prefeitura do Rio vai adiantar o próximo salário dos 120 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas. Em função do Carnaval, o depósito referente a fevereiro será feito em data a ser definida: ou no dia 28 deste mês, ou dia 1º de março. Normalmente, o pagamento dos inativos é feito no primeiro dia útil e, dos ativos, no segundo.

Isso significa que aposentados e pensionistas que receberiam na segunda-feira, dia 3 de março, vão poder sacar na sexta-feira ou no sábado. O mesmo vale para os ativos, que teriam os salários depositados na terça-feira.

Com relação aos servidores do estado, a Secretaria de Planejamento informou que, até o momento, não foi informada de qualquer mudança no calendário dos pagamentos. Ou seja, inativos continuam recebendo no primeiro dia útil e ativos no segundo.

O Ministério do Planejamento também não havia informado, até ontem, alterações nas datas dos pagamentos dos servidores da União. Por enquanto, o calendário permanece o mesmo: ativos, inativos e pensionistas recebem no primeiro dia útil de março, ou seja, na segunda-feira, dia 3.

Para servidores federais, os dias 3 e 4 de março são facultativos e dia 5 voltam ao trabalho a partir das 14h. Já o estado e a prefeitura costumam estender o ponto facultativo para a Quarta-feira de Cinzas.

Últimas de _legado_Economia