Termolar se destaca na região Sudeste com vendas online

Principais fatores na escolha e aquisição de um produto estão o tempo gasto na compra, confiabilidade, valor e comodidade

Por O Dia

Porto Alegre - Pesquisas mostram que milhões de brasileiros já realizaram compras online, pois apesar do atendimento humano ser muito valorizado no Brasil, o uso da web para compra é realmente uma tendência que só cresce. Para o consumidor, entre os principais fatores na escolha e aquisição de um produto estão o tempo gasto na compra, confiabilidade, valor a ser pago e comodidade. O comércio eletrônico pode reduzir, e muito, estas barreiras.

Pensando nisso, a Termolar, empresa ícone em soluções para conservação térmica, acaba de lançar seu e-commerce com os produtos foco de vendas neste ano. Observar oportunidades e se adequar a elas também é uma meta constante, encontrando nichos que podem ser atendidos com esse propósito. Um exemplo é a Fliptop, garrafa exclusiva para o Tererê e hidratação de esportistas.

Até hoje, as vendas eram feitas para atacado, varejo e distribuidor, por meio de gestores comerciais. Esse formato continua, mas a vontade de crescer e seguir como líder no mercado pela expertise adquirida ao longo dos anos foi fundamental para investir na nova etapa. Introduzir o mercado digital na área comercial, totalmente focado no consumidor final, também oferece possibilidade de maior penetração em todas as regiões do País. O novo e-commerce atende hoje o Brasil, mas os planos de virar global estão se concretizando.

A internet aparece como uma forma de reforçar a imagem da marca com credibilidade. Apesar de novo, o canal online já mostra um desempenho bem positivo, pois o desejo de compra sempre existiu. A venda digitalizada é um adicional para agregar valor, não afetando diretamente a venda física. Para a Termolar estar no varejo online é uma questão de pioneirismo.