INSS: prova de vida termina dia 30

Federação dos bancos alerta que prazo é diferente do que foi divulgado pela Previdência

Por O Dia

Os aposentados e pensionistas do INSS que ainda não fizeram a prova de vida e a renovação da senha terão menos um dia para atualizar os dados nas agências bancárias. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulgou comunicado que ressalta que as instituições financeiras funcionam para atendimento ao público até dia 30 deste mês. No entanto, o Ministério da Previdência estipulou como prazo final para o recadastramento o dia 31 de dezembro. Questionado pelo DIA, o INSS informou que vale o período de funcionamento dos bancos, ou seja, até o dia 30.

Campanha recente do INSS intensificou a necessidade de os segurados que ainda não atualizaram os dados devem procurar a agência bancária em que recebem os benefícios mensais para formalizar o procedimento.

Do contrário terão aposentadorias e pensões suspensos. Até o começo de novembro, no Estado do Rio mais de cem mil aposentados não tinham feito o recadastramento. No total 1.339.811, em todo o país, precisavam apresentar os documentos nas agências bancárias.

Últimas de _legado_Economia