Justin Timberlake e Adele são os 'professores' preferidos de quem aprende inglês

Levantamento feito com 6.000 alunos mostra que 82% deles gostariam de fazer intercâmbio para aprender língua

Por O Dia

São Paulo - O cantor Justin Timberlake e a britânica Adele são os "professores" preferidos de quem aprende inglês com música. Esse é o resultado de um levantamento feito pela Pearson com 6.000 estudantes de inglês como língua estrangeira em 12 países.

O questionário queria saber por que os alunos escolheram o inglês como segundo idioma e de que maneira estudavam. 87% dos alunos consideram o inglês como um idioma global e 82% dos entrevistados acreditam que o inglês deveria ser o idioma oficial para fazer negócios.

Justin Timberlake foi apontado por 28% dos entrevistados como melhor cantor para aprender inglês. Ernesto Carriço / Agência O Dia

O intercâmbio em um país de língua inglesa é um desejo de 82% dos estudantes. Para 15% dos alunos entrevistados, Justin Bieber é o melhor 'professor' de inglês entre os cantores. A cantora Adele foi indicada por 23% dos estudantes ouvidos como a melhor voz feminina. Madonna aparece em segundo lugar, com 22% dos votos. Katy Perry vem em terceiro, com 13%. A trilogia "O Senhor dos Anéis" foi apontada por 20% dos alunos entrevistados como boa forma de aprender inglês. Star Wars é o filme preferido para aprender inglês de 14% dos alunos ouvidos. 

Últimas de _legado_Educação