Enem: No primeiro dia, 410 mil inscrições são registradas

Mais de 9 milhões de alunos devem se candidatar ao exame, estima Ministério da Educação

Por O Dia

Rio -  No primeiro dia de inscrição, iniciada ontem, do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 foram registradas 410 mil candidatos. De acordo com o Ministério da Educação, mais de 9 milhões de pessoas devem se candidatar ao Enem neste ano.

Ministério da Educação estima que mais de 9 milhões de alunos se candidatem para fazer o exame neste anoLuiz Claudio Barbosa / Estadão Conteúdo

Os interessados podem se inscrever até 5 de junho na página do exame na internet. O valor da taxa de inscrição é de R$ 63,00 e o pagamento deve ser efetuado até o dia 10 de junho. Estão isentos do pagamentos alunos do ensino médio em 2015 matriculados em escolas da rede pública e as pessoas que se declararem carentes.  

No ato da inscrição, os candidatos precisam informar um número de telefone fixo ou celular válido. Também é necessário cadastrar um e-mail, o qual não pode ser utilizado por outro participante, além de criar pergunta e resposta de segurança para acesso ao sistema de inscrição.

A nota do Enem é usada como critério de acesso à educação superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em 115 instituições públicas, e do Programa Universidade para Todos (ProUni).

Últimas de _legado_Educação