Avião de combate cai e piloto morre em acidente no Sana, Iêmen

O avião pegou fogo no ar e seus destroços caíram na rua. Policiais tiveram que atirar para o ar para dispersar curiosos do local

Por O Dia

Iêmen - O piloto de um avião de combate Sukhoi, de fabricação russa, morreu nesta segunda-feira após o aparelho cair em um bairro residencial no sul de Sana, capital do Iêmen, informaram fontes da Polícia, que não confirmaram se houve mais vítimas. O avião pegou fogo no ar e seus destroços caíram na rua Jamsin, perto de dois prédios residenciais. A parte externa de um destes dois prédios se incendiou, sem que o fogo atingisse o interior dos imóveis, por isso que não causou vítimas. Após o fato, dezenas de moradores da rua se reuniram ao redor do avião e ajudaram os policiais a tirar o corpo do piloto dos destroços.

Avião cai e piloto morre no Sana%2C capital de IêmenEfe

Os agentes tiveram que atirar para o ar para dispersar os curiosos e liberar o caminho para a chegada das ambulâncias ao local do acidente. Segundo suas primeiras averiguações, a Polícia atribui o fato a um problema técnico no tanque de combustível do avião. No dia 19 de fevereiro, pelo menos 12 pessoas, entre as quais havia três mulheres e três crianças, morreram e 11 ficaram feridas após outro avião militar cair, por causa de uma falha técnica, em um bairro residencial do centro de Sana. O estado deficiente de conservação dos aparelhos das Forças Aéreas iemenitas propicia que este tipo de acidente seja relativamente frequente neste país, o mais pobre do Golfo Pérsico.


Últimas de _legado_Mundo e Ciência