Menina se mata após sofrer bullying na Inglaterra

Pai disse que internautas humilharam a filha após ela fazer uma pergunta na rede social

Por O Dia

Londres - Uma menina britânica de 14 anos foi encontrada enforcada no quarto da casa onde morava, em Lutterworth, na Inglaterra. O pai disse que a filha se matou após ser vítima de bullying na Internet, informou a imprensa local. Hannah Smith teria sido humilhada por membros do site "ask.fm", uma rede social de perguntas e respostas.

Hannah foi encontrada enforcadaReprodução Internet

O pai de Hannah, Dave Smith, escreveu no Facebook que encontrou mensagens de bullying na página de sua filha no site. Segundo ele, pessoas chegavam a escrever que a garota deveria morrer ao criticar uma pergunta feita através da rede social.

"Quantos mais adolescentes vão se matar por causa do abuso online? Essas pessoas são doentes que se escondem atrás de uma máscara de anonimato, enquanto eles abusam adolescentes vulneráveis", disse Dave ao Daily Mirror.

Ele está articulando para fechar o site e para ter controle mais rígido nas redes sociais. “Acabo de ver o abuso que a minha filha sofreu de pessoas no ask.fm e o fato de que essas pessoas podem ser anônimas está errado”, postou no Facebook. Um inquérito foi aberto para apurar o caso.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência