Israel bombardeia áreas do sul do Líbano após disparo de foguetes libaneses

O porta-voz da Finul, Andrea Tennenti, citado pela agência oficial libanesa "ANN", elevou para mais de cem os projéteis disparados desde Israel em direção ao Líbano

Por O Dia

Israel - Israel bombardeou neste domingo várias áreas do sul do Líbano depois que dois foguetes foram disparados contra seu território, disseram fontes militares, que não informaram por enquanto sobre vítimas.

As fontes assinalaram que mais de 30 projéteis lançados desde o lado israelense caíram em Jraibeh, a rota Al Mari, Rachaya al Fajar, Wata Jiam, Ebel el Saqi e El Wazani. Uma calma reina agora na região, que está sob o controle do contingente espanhol que integra as forças da ONU no Líbano (Finul).

O porta-voz da Finul, Andrea Tennenti, citado pela agência oficial libanesa "ANN", elevou para mais de cem os projéteis disparados desde Israel em direção ao Líbano. O chefe das forças internacionais, o general Paolo Sierra, já fez contato com ambas as partes para evitar que a situação derive em uma escalada da violência.

Os foguetes libaneses contra Israel foram disparados de uma área perto da cidade de Jiam, mas as fontes militares consultadas pela indicaram que ainda não está claro se os dois caíram naquele país ou apenas um deles.