Família e amigos de Philip Seymour Hoffman velam ator em Manhattan

Enterro privado ocorrerá nesta sexta-feira

Por O Dia

Estados Unidos - Em discreta cerimônia privada em Manhattan, familiares e amigos de Philip Seymour Hoffman velaram o corpo do ator na noite desta quinta-feira. Os atores Cate Blanchett, Amy Adams, Joaquin Phoenix e Justin Theroux, entre outros, foram à luxuosa casa 'Frank E. Campbell', no Upper East Side de Nova York, onde dezenas de celebridades já foram veladas. Os familiares de Seymour chegaram mais cedo ao local.

>>> GALERIA: Cerimônia privada tem presença de atores e familiares

Mimi O'Donell%2C viúva de Hoffman%2C carrega a filha Willa enquanto faz o caminho para velório do ator%2C no bairro de ManhattanReuters

O enterro do ator, que também será privado, ocorrerá nesta sexta-feira na Igreja Católica de Santo Inácio de Loyola, na Park Avenue, a mesma onde foi realizado, em 1994, o de Jackie Kennedy Onassis, mulher do assassinado presidente americano John F. Kennedy. A família prepara uma missa maior para o final do mês, de acordo com a imprensa local.

Hoffman foi achado morto no domingo, em seu apartamento no bairro nova-iorquino do Greenwich Village, com uma seringa espetada no braço. A definição oficial da causa da morte ainda depende de exames complementares, segundo uma porta-voz dos legistas. Quatro pessoas foram detidas por suposta ligação com a heroína apreendida na casa do ator.

Ator Ben Stiller chega ao velório de Seymour HoffmanReuters


Com velas, amigos e fãs homenageiam ator

Portando velas, centenas de fãs e amigos de Philip Seymour Hoffman se reuniram na quarta-feira à noite em frente a companhia teatral do ator, que morreu no fim de semana, supostamente em decorrência de uma overdose. O padre jesuíta Jim Martin, membro da companhia, comandou uma prece coletiva durante a sóbria cerimônia ao ar livre na Labyrinth Theater Company, onde Hoffman havia sido diretor artístico.

"Nós nos unimos em um período de terrível luto e incrível perda, e um período de dor e tristeza avassaladoras, mas também para celebrar uma vida notável", disse ele. "Vamos nos lembrar de Phil do nosso jeito. Vamos nos lembrar de como ele tocou nossos corações."

Amigos e fãs participam de vigília à luz de velas para o falecido ator Phillip Seymour Hoffman%2C no bairro de Manhattan de Nova YorkReuters


Festival de Berlim relembra Seymour, que planejava estar presente

A morte do prestigiado ator norte-americano Philip Seymour Hoffman entristeceu a abertura do 64º Festival de Cinema de Berlim na quinta-feira, que teve a estreia da comédia "The Grand Budapest Hotel", do diretor Wes Anderson. Hoffman era esperado no famoso festival de Berlim para promover seu filme "God's Pocket", do Festival de Sundance.

O presidente do júri, produtor cinematográfico e roteirista James Schamus, disse que Hoffman estará lá em espírito. "Aquela notícia foi muito dura para todos nós", disse Schamus em uma entrevista coletiva na qual todos os membros do júri estavam presentes.

"Philip Seymour Hoffman estará aqui...e eu sei que muitos de seus amigos vão se reunir para recordá-lo. São lugares como Berlim que concedem um espaço para lembrar, lamentar e celebrar, e acho que vocês podem ficar sossegados porque ele estará aqui."

Últimas de _legado_Mundo e Ciência