Mais de 70 tornados nos Estados Unidos deixam pelo menos 5 mortos

Duas pessoas morreram no Texas pelo tornado que destruiu 30% da cidade de Van e deixou pelo menos oito desaparecidos

Por O Dia

EUA - Os mais de 70 tornados e fortes temporais que afetaram nas últimas horas os Estados Unidos deixaram pelo menos cinco mortos, oito desaparecidos e consideráveis danos materiais. Duas pessoas morreram no Texas após a passagem de um tornado que destruiu 30% da cidade de Van e deixou oito desaparecidos, informou nesta segunda-feira o chefe de bombeiros, Charles Allen, em entrevista coletiva.

Outras duas pessoas morreram na cidade de Nashville, no estado do Arkansas, em consequência de uma forte tempestade que atingiu um parque de trailers e existe um alerta de possível tornado para a zona, explicou à imprensa o coordenador de emergências do condado de Howard. A quinta vítima morreu neste sábado na cidade da Cisco (Texas), onde um forte tornado deixou, além disso, uma pessoa gravemente ferida, imóveis danificados, problemas no sistema elétrico e estradas bloqueadas.

Mais de 70 tornados nos Estados Unidos deixam pelo menos 5 mortosEfe

Mais de 70 tornados e fortes temporais assolam vários estados dos Estados Unidos há dias, com alertas em Arkansas, Texas, Kansas, Dakota do Sul, Nebraska, Oklahoma, Iowa e Colorado. O governo está esperando a evolução da situação e por enquanto os estados não pediram ajuda federal, disse nesta segunda-feira o porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, em sua entrevista coletiva diária.

Uma forte tempestade em Lake City (Iowa) derrubou o telhado de uma escola de ensino médio onde acontecia uma entrega de prêmios, mas não houve feridos porque o edifício foi evacuado quando foram ouvidas as primeiras sirenes de alerta. Em Delmont (Dakota do Sul) cerca de 20 edifícios ficaram danificados por uma forte tempestade que não deixou feridos, mas provocou a interrupção das provisões de água, de eletricidade e de linha telefônica

Últimas de _legado_Mundo e Ciência