'Desafio Charlie Charlie' é uma jogada de marketing de filme de terror

Filme fala sobre grupo que encena uma peça escolar e é assombrado pelo espírito de um ator chamado Charlie

Por O Dia

EUA - O "Desafio Charlie Charlie", brincadeira que viralizou na internet e supostamente invoca um espírito chamado "Charlie", se trata de uma grande jogada de marketing do filme de terror "A Força", que tem previsão de estreia para o dia 17 de julho nos cinemas do Brasil.

O filme conta a história de um grupo de jovens que encenam uma peça teatral na escola e são assombrados pelo espírito de um ator chamado Charlie que morreu há 20 anos enquanto fazia a mesma peça, no mesmo palco. A produtora Blumhouse Productions, responsável pelo filme, publicou um vídeo com uma brincadeira semelhante nas redes sociais.

Brincadeira com espírito é nova mania nas redes sociais

Exorcista alerta sobre aparição de espíritos em Desafio Charlie Charlie

Diversos vídeos foram publicados nas redes sociais mostrando a brincadeira que consiste em cruzar dois lápis sobre um papel com as palavras "sim" e "não" escritas. Em seguida os participantes fazem a pergunta: “Charlie, Charlie, você está aqui?”. Vídeos na internet mostram o lápis se movendo para alguma das respostas.

Os veículos britânicos BBC e Telegraph desmistificaram a teoria de assombração que movem os objetos, e de acordo com as investigações isso ocorre pela gravidade, o equilíbrio entre as canetas e correntes de ar.


Segundo um internauta, a brincadeira é tradicional no México. Nem todos acreditam, no entanto, alguns se assustam com as supostas respostas de Charlie, gritam e correm assustados.

'Desafio Charlie Charlie' pode ser uma jogada de marketing de filme de terrorReprodução


Últimas de _legado_Mundo e Ciência