Rambo vai enfrentar o Estado Islâmico no quinto filme da franquia, diz Stallone

'Last Blood' vai ser a primeira aparição do personagem desde 2008. Segundo ator, equipes estudam partes da Síria e Iraque

Por O Dia

Estados Unidos - Sylvester Stallone revelou durante o festival Comic-Con, neste fim de semana, que o próximo passo do personagem John Rambo será combater o Estado Islâmico. Segundo o ator, diretor e roteirista, "Rambo V" já está em fase de produção e sua equipe investiga o grupo terrorista em ação, principalmente, no Iraque e na Síria.

"Temos equipes estudando o Iraque e partes da Síria onde o Estado Islâmico está mais presente. Estamos trabalhando com moradores dessas regiões para ajudar a desenvolver o Rambo mais realista e intenso de todos", declarou o ator.

Stallone anunciou que Rambo irá enfrentar terroristas do Estado Islâmico em 'Last Blood'Reuters

"Rambo: Last Blood" vai ser a primeira aparição do personagem nos cinemas após 2008. Na época, Stalllone contratou um guerrilheiro para atuar como vilão e refugiados para interpretarem soldados rebeldes.

Rambo é famoso por agir em cenários de guerra fiéis a conflitos reais. Questionado se iria contratar desertores do Estado Islâmico, o ator desconversou. Por enquanto não há previsão para o lançamento da película.

O Estado Islâmico, originalmente braço da Al Qaeda, ganhou notoriedade em 2013, quando ainda se chamava Estado Islâmico do Levante e do Iraque com uma série de invasões militares e execuções. Em junho de 2014, o grupo estabeleceu em zonas do Iraque e da Síria um califado - governo sob as leis islâmicas datado da época do profeta Maomé.

Os terroristas, que se autodenominam herdeiros de Maomé, julgam ter o poder de aplicar a lei islâmica, a sharia, nas comunidades muçulmanas e em seguida, no mundo. Recentemente, o grupo afogou homens em uma piscina, explodiu outros e executou a tiros ativistas de 21 anos, tudo sob alegação de "espionagem".

Últimas de _legado_Mundo e Ciência