Mulher encontra cobra de 4,3 metros cercando seu cão no quintal de casa

Píton foi morta por vizinho com um tiro de espingarda. Ele queria capturar o animal, mas ao se deparar com ele, desistiu

Por O Dia

Cobra píton de 4%2C3 metros encontrada em vizinhança nos Estados Unidos Reprodução Twitter

Estados Unidos - Uma mulher encontrou no quintal de casa uma píton birmanesa de 4,3 metros que vinha aterrorizando a vizinha em que mora, no condado de Warren, no Missouri, nos Estados unidos.

Pauline Horstdaniel contou à emissora "Fox" que a cobra estava tentando cercar seu cão, um São Bernardo.

Ela chegou a chamar um especialista em répteis, mas como ele demorou muito, os moradores acabaram matando o animal.

Vários animais desapareceram na vizinhança nos últimos dias. "Eu fiquei aterrorizada", disse Pauline sobre sua reação ao ver o animal.

A americana acordou o marido, mas os dois acharam que a arma que tinham em casa não seria suficiente para matar a píton.

Então correram para a casa de um vizinho, Clayton Dement, que atirou no animal com uma espingarda.

"Eu tinha a intenção de capturar a cobra, mas quando vi o tamanho dela, pensei: Não, não vou brincar com aquilo", disse Clayton ao contar que não queria ter matado o animal. Ele descreveu a píton como um "monstro", acrescentando que gostaria que o dono do animal exótico tivesse o levado para um zoológico ao invés de abandoná-lo.

Agora, moradores da região estão preocupados que o responsável pelo abandono do animal tenha deixado mais cobras na área. Segundo Clayton, ninguém se sentirá completamente seguro até o inverno chegar.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência