Itamaraty e consulado em Paris confirmam dois brasileiros baleados

Uma das vítimas levou três tiros nas costas e a outra foi atingida de raspão; ambos estavam no bar perto do estádio

Por O Dia

França - O Itamaraty, por meio da assessoria de imprensa, confirmou que dois brasileiros estão entre os feridos dos atentados terroristas em Paris e informou que o Consulado-Geral do Brasil na capital francesa acompanha de perto a situação, de forma a prestar apoio aos cidadãos brasileiros.

Eles estavam no restaurante Le Petit Cambodge, um dos locais onde ocorreram tiroteios na capital francesa. Um dos feridos, um arquiteto que está na cidade para eventos profissionais, levou três tiros nas costas. Seu estado é grave.

A outra vítima brasileira, que foi atingida de raspão, seria uma estudante que mora em Paris. Os dois estariam jantando com um grupo de amigos no local quando houve o ataque.

O Itamaraty também divulgou nota em que diz que o governo brasileiro “manifesta sua profunda consternação pela série de bárbaros atentados” ocorridos na noite de hoje em Paris.

“O Brasil condena os ataques nos mais fortes termos e reitera seu firme repúdio a qualquer forma de terrorismo, qualquer que seja sua motivação.”

O Ministério das Relações Exteriores diz ainda, na nota, que governo do Brasil "transmite suas condolências aos parentes das vítimas e empenha sua plena solidariedade ao povo francês e ao governo da França".

Últimas de _legado_Mundo e Ciência