BRS da Carioca para o Estácio funciona sem problemas no primeiro dia

Com 3km, corredor de ônibus deve reduzir tempo de viagem em 20%

Por O Dia

Rio - Com um primeiro dia de funcionamento tranquilo, o sétimo BRS da cidade — que vai do Largo da Carioca ao Estácio — foi inaugurado,  nesta segunda-feira, diante da promessa de reduzir em até 20% o tempo de viagem dos passageiros. O novo corredor exclusivo de ônibus e táxis tem extensão de três quilômetros, iniciando na Rua da Carioca, seguindo pelas ruas Visconde de Rio Branco e Frei Caneca, Avenida Salvador de Sá, R. Estácio de Sá e Largo do Estácio. As multas para quem ultrapassar a faixa exclusiva só serão aplicadas a partir do dia 2 de setembro (segunda-feira).

Ainda há mais cinco BRSs a serem inaugurados até o fim do ano, segundo o secretário municipal de Transportes, Carlos Roberto Osório. Ele garante, para o fim do mês que vem, a implantação do corredor do Estácio até a Saens Peña. Em outubro, serão mais dois, ligando o Maracanã e o Méier ao Centro, e, em dezembro, outros dois, na Praia de Botafogo e no Humaitá, na Zona Sul. “O BRS é um grande instrumento para ordenar o sistema. Os ônibus só param nos pontos agrupados”, declarou Osório.

Entre os usuários, as queixas eram exatamente a alteração dos pontos. “Cheguei no ponto onde sempre peguei meu ônibus e soube que não era mais lá. Se tivéssemos informação com antecedência não perderíamos tempo”, reclamou a passageira Vládia Melo, 25 anos.

No primeiro dia%2C foram usados cones para orientar os motoristas a respeitarem o corredor exclusivo de ônibusSeverino Silva / Agência O Dia


Últimas de Rio De Janeiro