'Virou mais uma nas estatísticas', diz cunhado de idosa morta por bala perdida

Corpo da aposentada Maria Aldemir das Chagas Silva, de 77 anos, é enterrado no Cemitério de Inhaúma, na Zona Norte

Por O Dia

Rio - Dezenas de parentes e amigos da igreja que frequentava e trabalhava Maria Aldemir das Chagas Silva, de 77 anos, se despediram durante o enterro da aposentada no Cemitério de Inhaúma, na Zona Norte, na manhã desta terça-feira. Ela foi morta após ser atingida por uma bala perdida nas costas dentro da Igreja Nossa Senhora de Bonsucesso, no último domingo em Bonsucesso.

Parentes e amigos durante enterro de idosa morta por bala perdidaFabio Gonçalves / Agência O Dia

Maria Aldenir trabalhava na cantina da igreja e frequentava o local há dois anos e oito meses. Paróco da igreja há mais de 30 anos, o padre Geraldo de Lima, além do vigário episcopal da região da Leopoldina, marcaram presença na cerimônia. 

O segurança Marcos Antonio de Almeida, de 59 anos, se mostrou revoltado com a morte de sua cunhada. "Infelizmente, ela foi mais uma vítima da falta de segurança de nossa cidade. Ela virou mais uma nas estatísticas", desabafou.

A Igreja Nossa Senhora de Bonsucesso vai promover uma missa de sétimo dia no próximo sábado, às 8h30 da manhã, bispo Dom Roque, da Arquidiocese do Rio.

Divisão de Homicídios investiga

Investigadores da Divisão de Homicídios (DH) já ouviram o policial militar que participou da troca de tiros na qual uma bala perdida matou a aposentada . Ainda segundo a Polícia Civil, a arma do PM foi apreendida para perícia. Testemunhas são aguardadas na DH para dar detalhes da tentativa de assalto. Os bandidos fugiram.

Levada ao Hospital Federal de Bonsucesso após ser baleada, ela não resistiu e morreu. Ela tentava abrir a porta da cantina da paróquia, onde trabalhava, quando caiu. O tiro que vitimou Maria Aldemir foi disparado num confronto entre o PM, de folga, e bandidos. O militar reagiu a uma tentativa de assalto enquanto estacionava seu carro na Rua General Galiene, onde fica a igreja. Quando o tiroteio começou, o policial correu para igreja, e uma bala acabou acertando a idosa.

?Edição: Adriano Araújo