Barbosa nega

Presidente do STF diz que não tomou decisão de se aposentar por conta de ameaças

Por O Dia

Rio - Presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa negou que tenha tomado a decisão de se aposentar por conta de ameaças. A afirmação foi feita ao deputado federal Chico Alencar (Psol) durante o voo da TAM que os trouxe ontem para o Rio.

Ao ver o ministro na primeira fila de poltronas, Alencar perguntou se ele, ao renunciar, tinha tirado um peso das costas. Barbosa respondeu que isso levaria tempo, mas ressaltou que não carregava “o peso de ameaças”. “Não estou me aposentando por medo delas”, enfatizou.

Fotos

Segundo Alencar, Barbosa não confirmou ou desmentiu a existência de ameaças. O ministro foi muito cumprimentado por passageiros, vários fizeram questão de posar para fotos ao seu lado.

Janira e o pastor

Chico Alencar diz não entender a decisão da deputada Janira Rocha de recorrer à comissão de ética nacional do Psol contra colegas parlamentares. Isto, por conta de nota em que eles condenam a filiação do pastor Jefferson Barros, que seria homofóbico. Para Alencar, ela deveria recorrer ao diretório estadual, e o pastor deveria tratar de se explicar.

Boca fechada

A motorista que vai dirigir o ônibus com Dilma Rousseff na Transcarioca parou de dar entrevistas. Por temer protestos, o Planalto não queria que o passeio fosse divulgado.

Dinheiro parado

Vereadores andam embarreirando a votação de projeto que devolve dinheiro da Câmara (R$ 130 milhões) para a prefeitura. A grana iria para a construção de Clínicas da Família.

Detonaram a festa

Os Detonautas desistiram de tocar no Fifa Fan Fest. O vocalista Tico Santa Cruz diz que o grupo é contra os gastos relacionados à Copa.

Últimas de Rio De Janeiro