Semana curta com feriado e Copa

Serviços públicos e comércio terão horários alterados

Por O Dia

Rio - A semana passará rápido para o carioca. Em razão do jogo do Brasil desta terça, da partida disputada no Maracanã nesta quarta e do feriado de Corpus Christi, na quinta-feira, serviços públicos e comércio terão os horários de funcionamento alterados. Além disso, eventos gratuitos pelas ruas da cidade são opções para quem quiser aproveitar a festa da Copa e torcer pelo Brasil.

Na Tijuca, o ponto de concentração no Alzirão, na Rua Alzira Brandão, deve receber mais uma vez cerca de 30 mil pessoas hoje, no jogo do Brasil. Em Copacabana, a Fifa Fan Fest abre os portões às 11h da manhã e transmite todos os jogos do Mundial.

Comércio

O SindilojasRio (sindicato dos lojistas) comunicou aos associados que o comércio deve abrir normalmente nesta quarta-feira, mesmo com o feriado municipal, a partir das 12h, para que aproveitem o fluxo de turistas na cidade. Nesta terça, porém, a expectativa é de que a maior parte do comércio feche mais cedo devido ao jogo do Brasil às 17h. Na quinta, o comércio de rua deve fechar.

Bancos

Nesta terça, os bancos fecham às 12h e, amanhã, funcionam de 8h30 às 12h30. Na quinta, não abrem.

Hospitais

No feriado de Corpus Christi e jogos do Brasil, os hospitais de emergência e unidades 24 horas (UPAs, CERs) funcionam normalmente. No feriado católico, as unidades primárias de saúde (clínicas da família e centros municipais de saúde) não funcionam. Em dias de jogos do Brasil, a atividade será somente até as 12h30.

Metrô

O MetrôRio vai antecipar o horário de pico da tarde nos dias de jogos da Seleção para 12h. No Corpus Christi, funcionará em horário normal de feriado, das 7h às 23h.

Últimas de Rio De Janeiro