Sombreros destacam mexicanos na orla, onde fazem seu ‘esquenta’

Brincadeiras com os adversários brasileiros dão clima de descontração às torcidas no Rio

Por O Dia

Rio - Os cariocas vão encontrar adversários fortes em torcida no jogo desta terça-feira. Muitos mexicanos já faziam o “esquenta”, ontem, na orla de Copacabana, vestidos com a camisa do país e enrolados com a bandeira. Eles vão se concentrar em frente ao palco da Fifa Fan Fest, montado na praia, e em restaurantes de comida mexicana, na Zona Sul, para assistir ao jogo.

Os torcedores Miguel e Jonathan Tovar, de 31 e 39 anos, que desfilavam com sombreros e bigodes postiços pelo calçadão, disseram estar otimistas com o placar. “Vai ser 2 a 1 para o México, com dois gols de Peralta e um do Oscar. O Neymar é bom, mas não pode contra a gente”, desafiou Jonathan, que está encantado pela comida brasileira, principalmente o camarão.

Jonathan e Miguel desfilaram com bigodão e sombreros bem coloridos%3A apostam na vitória mexicanaMárcio Mercante / Agência O Dia

Os amigos de faculdade Aldo Fuentes e Armando Aguilar, que chegaram ao Brasil no sábado e cantavam o hino do México segurando copos cheios de caipirinha, também estavam confiantes na vitória. “O México vai ganhar de 1 a 0. O Brasil pode ser forte, mas o nosso time está muito bom e a torcida veio”, disse Aldo, que se deslumbrou com o Pão de Açúcar.

Já o casal Laura Castillo e Geraldo Perales, que comprou ingressos para o jogo contra a Croácia em Recife, destoou do grupo. “Claro que queremos que o México ganhe, mas sabemos que o Brasil é melhor. Seria perfeito se ganhássemos, mas acho que vamos empatar, com um gol de Neymar de pênalti”, disse Geraldo.

Últimas de Rio De Janeiro