Líderes nas pesquisas, Garotinho e Crivella não definem seus vices

Candidatos enfrentam dificuldades para composição da chapa. Prazo termina sábado

Por O Dia

Rio - Ainda não estão definidas as chapas de Marcelo Crivella (PRB) e Anthony Garotinho (PR), candidatos ao governo do Rio. Apesar de ambos liderarem as pesquisas de intenção de voto, eles estão com dificuldades para definir os nomes de seus vices. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o registro das candidaturas deve ser feito até às 19h deste sábado, um dia antes do começo da campanha eleitoral.

Um dia depois das convenções partidárias e do anúncio oficial das candidaturas, já está definido que Garotinho apoiará Hugo Leal (Pros) por uma vaga no Senado, e especula-se que seu vice poderá ser Fernando Peregrino, secretário-geral do PR e terceiro colocado nas eleições para governador do Rio em 2010. Outro nome especulado é o do vereador Márcio Garcia, eleito com mais de 13 mil votos pelo PR em 2010.

Garotinho tentou, sem sucesso, que Crivella fosse o seu viceDivulgação

No fim da tarde de ontem, Garotinho esteve na convenção estadual do PT do B, realizada no Tijuca Tênis Clube. Diante dos militantes, prometeu que a legenda será “parceira prioritária” na campanha.

Já Crivella, além do vice, não revelou seu candidato ao Senado. Ele deve lançar uma chapa ‘puro-sangue’, já que seu partido ainda não fez nenhuma coligação para estas eleições. Apesar dos anunciados esforços de Garotinho, que prometeu assediar Crivella a ser seu vice, membros do PRB descartaram a aliança com o PR ou a retirada da candidatura.

Últimas de Rio De Janeiro