Homem que atropelou filho da atriz Cissa Guimarães depõe na Justiça

Rafael de Souza Bussamra será ouvido na tarde desta quinta-feira na 16ª Vara Criminal da Capital

Por O Dia

Rio - Rafael de Souza Bussamra, motorista que atropelou e matou o filho da atriz Cissa Guimarães, Rafael Mascarenhas, em 2010, será interrogado nesta quinta-feira, a partir das 15h30, na 16ª Vara Criminal da Capital. Ele responde por homicídio culposo de trânsito. Além do acusado, seu pai, Roberto Martins Bussamra, também é réu no processo, mas já foi ouvido na última audiência.

Relembre o caso

O atropelamento aconteceu em 20 de julho de 2010, quando o filho da atriz andava de skate no Túnel Acústico da Gávea, Zona Sul do Rio. De acordo com as investigações da 15ªDP (Gávea), dois veículos seguiam em direção a São Conrado e teriam retornado utilizando uma passagem de emergência que estava aberta. Os dois carros, um Honda Civic e um Siena, teriam se aproveitado da interdição da pista para apostar um racha.

O motorista do Siena, Bussamra, atropelou Mascarenhas e abandonou o local e sem prestar socorro. Após o incidente, ele chegou a ser parado por uma viatura da polícia, mas foi liberado após garantir que pagaria propina aos policiais.

Rafael foi levado ainda com vida para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon. Na época, a Secretaria Municipal de Saúde declarou que o jovem chegou à unidade com politraumatismos na cabeça, no tórax, nos braços e nas pernas. Ele chegou a ser operado, mas não resistiu e faleceu.

Últimas de Rio De Janeiro