Informe do Dia: Pedido por Cesar

Pezão reforçou recomendação já feita por Cabral: quer que candidatos a vagas de deputado passem a incluir o nome de Cesar Maia no material de campanha

Por O Dia

Rio - Candidato do governo do estado pelo PMDB, o governador Luiz Fernando Pezão reforçou recomendação já feita por Sérgio Cabral: quer que candidatos a vagas de deputado passem a incluir o nome de Cesar Maia (DEM), que vai disputar uma vaga ao Senado, no material de campanha. O pedido foi feito na quarta, durante reunião com aliados.

Pezão usou uma frase do falecido senador Nelson Carneiro para sensibilizar os resistentes: “Faça dos inimigos adversários e dos adversários, correligionários”.

Partida de futebol

Ainda no encontro com aliados, Pezão aproveitou para dar uma alfinetada no ex-craque Romário, candidato ao Senado pelo PSB. “Aquele é um lugar sério e bem mais importante que qualquer partida de futebol”.

Magnatas

No domingo, Leonardo e Rafael Picciani, ambos do PMDB, lançarão suas candidaturas — respectivamente a deputados federal e estadual. O local escolhido para o lançamento já é considerado piada pronta: o Clube Magnatas, no Rocha.

De olho nos leitos

O vereador Paulo Pinheiro (Psol) entrou com duas representações no Ministério Público pedindo que seja investigada a extinção de 98 leitos do Hospital Municipal Salles Netto, no Rio Comprido, e do Miguel Pedro, em Vila Isabel, que recebe pacientes idosos. O primeiro foi transformado em Centro Municipal de Saúde; o segundo acabou fechado para obras.

Evento milionário

A prefeitura vai desembolsar R$ 3 milhões para bancar a Construir Rio 2014, feira de negócios no setor da Construção Civil que acontece no Riocentro em outubro. O dinheiro sairá da Secretaria Municipal de Obras.

Últimas de Rio De Janeiro