Cabo mata suboficial da PM próximo a bar em Vila Valqueire

Praça lotado no Hospital Central da PM trocou tiros com colega de farda próximo a bar

Por O Dia

Rio - O subtenente do 9º BPM (Rocha Miranda) identificado como Alberto Antonio João Galberto de Brito foi morto com um tiro na nuca durante uma troca de tiros com outro PM, no início da madrugada desta quarta-feira, na Rua das Camélias, esquina com a Rua dos Jasmins, em Vila Valqueire, na Zona Oeste do Rio. A polícia ainda não sabe a motivação do confronto.

A confusão entre os PMs%2C que culminou com a morte do subtenente Alberto Antonio João Galberto de Brito aconteceu num bar em Vila Valqueire%2C na Zona OesteJosé Pedro Monteiro / Agência O Dia

De acordo com o batalhão, o assassino é o cabo PM José Luis da Cruz, de 38 anos, lotado no Hospital Central da corporação, no Estácio, na Zona Norte. Ele foi baleado no abdômen durante o confronto e está preso sob custódia no Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes. Ainda segundo a PM, os dois não estavam de serviço e se desentenderam em frente a um conhecido bar da região.

Policiais da Divisão de Homicídios estiveram no local, realizaram uma perícia e assumiram as investigações. Duas pistolas foram apreendidas serão periciadas. Dentro do Del Rey, placa LIG-7152, do subtenente, havia uma farda da PM usada em serviço. O veículo e o Corolla preto, placa LSQ-1247, do cabo Cruz, foram levados para a DH.

Os dois carros que estavam com os policiais foram apreendidos. O cabo José Luis da Cruz está preso sob custódia no Hospital Estadual Carlos Chagas%2C em Marechal HermesJosé Pedro Monteiro / Agência O Dia

Segundo a delegada Ellen Souto, da DH, a vítima e o suspeito se conheciam. De acordo com ela, o cabo foi operado durante a madrugada. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde. Testemunhas prestaram depoimento na especializada durante a madrugada. A polícia ainda investiga a motivação do crime.

Últimas de Rio De Janeiro