Operação Lapa Presente atinge a marca de mil detidos por posse de drogas

Operação é feita diariamente pelas ruas da Lapa e região do Rio Antigo

Por O Dia

Rio - A Operação Lapa Presente, da Secretaria de Estado de Governo, alcançou este mês a marca de mil detidos por posse de drogas durante suas ações. Lançada em janeiro deste ano, a iniciativa atua diariamente na região do Rio Antigo e já conduziu 1.046 pessoas com entorpecentes à 5ª DP, na Rua Mem de Sá. Deste total, 38 pessoas foram presas por tráfico.

Operação Lapa Presente atinge a marca de mil detidos por posse de drogasDivulgação

Na avaliação do major Rodrigo Cereser, coordenador da Operação Lapa Presente, o resultado positivo é fruto do empenho dos agentes de levar mais segurança para a região. "Até hoje, trabalhamos de acordo com a proposta inicial da operação, que é a tolerância zero com a criminalidade. Os agentes estão sempre atentos, mas agindo com bom senso, transparência e cordialidade" explicou o major.

Até o dia 23 de agosto, a ação também conduziu à delegacia 19 pessoas por porte de arma branca, 13 por porte de armas de fogo, 92 por furto ou roubo e 264 por outros crimes.Também foram cumpridos 166 mandados de prisão, incluindo foragidos de outros estados. Neste período, foram encaminhados para abrigos 7.569 moradores de ruas, sendo 2.720 menores e 4.849 adultos. Foram rebocados ainda 145 veículos estacionados irregularmente.

Últimas de Rio De Janeiro