Homem é preso em flagrante por tentativa de homicídio em Bom Jardim

A ex-companheira de Celso compareceu à delegacia para comunicar que havia sido ameaçada de morte por ele

Por O Dia

Rio - Policiais da 158ª DP (Bom Jardim) prenderam em flagrante, na quinta-feira, Celso Neves de Freitas, 34 anos, pelos crimes de tentativa de homicídio contra Gilcimar Dias, conhecido como Mazinho, ameaça contra a ex-mulher, e posse irregular de arma de fogo.

A ex-companheira de Celso compareceu à delegacia para comunicar que havia sido ameaçada de morte por ele, no dia anterior, na localidade de Barra Alegre, pois estaria namorando um outro homem. A mulher informou ainda ter sido perseguida, nesta quinta-feira, em via pública por Celso, que teria usado um facão.

O delegado titular da unidade, Heberth Tavares Cardoso, foi, pessoalmente, com um agente até a região onde ocorreu o fato, para localizar Celso. No trajeto, os policiais foram informados de que um homem teria sido atacado, momentos antes, a golpes de facão, próximo a um bar, em Barra Alegre. Celso foi capturado em uma fazenda onde trabalhava, na localidade de Dr. Aguilera, onde havia escondido o facão usado tanto na ameaça quanto na tentativa de homicídio.

“No momento em que o encontramos, percebemos que ele tinha em uma das mãos algumas gotículas do que parecia ser sangue. Ele inicialmente negou, dizendo que havia caído de moto, mas, ao constatarmos que aquele sangue não provinha de nenhum ferimento, realizamos buscas pelo local até o momento em que encontramos o facão. A partir de então, Celso confessou que havia acertado a cabeça de Mazinho com o facão”, relatou o delegado.

Os agentes ainda realizaram buscas na residência do autor dos crimes, onde encontraram uma espingarda calibre 28, de procedência desconhecida. Celso foi encaminhado para sistema penitenciário.

Últimas de Rio De Janeiro