Polícia Civil deflagra operação de combate ao roubo de veículos

'Operação Repressão Qualificada' é realizada em diversos pontos do estado

Por O Dia

Rio - A Polícia Civil deflagrou na tarde desta sexta-feira a "Operação Repressão Qualificada" para combate ao roubo de veículos. Os agentes de diferentes equipes saíram em comboio da Cidade da Polícia, localizada em Benfica, Zona Norte da cidade. De acordo com a polícia, são 130 equipes e quase 400 policiais nas ruas na capital, Região Metropolitana e Interior do estado. Até o início da noite nenhum balanço havia sido divulgado com o resultado da operação.

De acordo com o chefe de Polícia Civil, delegado Fernando Veloso, uma primeira operação foi realizada antes da Copa do Mundo e estava dentro do cronograma uma nova ação após as eleições, mas, em razão dos confrontos com o crime organizado em vários pontos da cidade nos últimos dias, houve a antecipação dos trabalhos.Ele disse ainda que outro objetivo da operação é aumentar a sensação de segurança no estado às vésperas das eleições

Prisões, apenas em flagrante

Veloso acredita que a operação não será prejudicada pelo fato de, em razão do período eleitoral, apenas crimes em flagrantes poderão ser punidos em prisão, mas defendeu a mudança da legislação. "Esse impedimento não torna a mobilização pouco eficaz mas também não ajuda. É frustrante para um policial, ao abordar um criminoso, constatar que ele tem mandado de prisão não poder fazer nada", disse o chefe da Polícia Civil.

A operação deve prosseguir ao longo deste sábado. 

Últimas de Rio De Janeiro