Outubro Rosa: Cristo Redentor recebe iluminação especial

Como parte das ações pela Campanha Mundial Contra o Câncer de Mama, o monumento vai se iluminar de rosa para lembrar as mulheres da importância de manter exames em dia

Por O Dia

Rio - O Outubro Rosa, Campanha Mundial Contra o Câncer de Mama, recebe nesta sexta-feira, um poderoso aliado. O Cristo Redentor receberá iluminação rosa, também como parte da celebração dos 83 anos, para lembrar as mulheres da importância de manter os exames em dia. Apesar de ser o tipo de câncer de maior incidência feminina, quando descoberto precocemente, a chance de cura é de 95%. Essa é uma ação da Arquidiocese do Rio de Janeiro em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde e a ONG Laço Rosa.

Ao longo deste mês, os prédios do Rio Imagem, dos Hospitais Estaduais da Mulher (São João de Meriti), da Mãe (Mesquita) e dos Lagos (Saquarema) estão iluminados de rosa. Também durante todo o mês, a Ponte em Arco do MetrôRio ganha iluminação rosa. Nos dias 04, 08 e 09 de outubro, foi a vez do Maracanã se colorir pela campanha. Antes das partidas pelo Campeonato Brasileiro de Futebol, uma faixa no campo e os telões do estádio mostraram mensagens chamando atenção para o tema.

O câncer de mama é provavelmente o mais temido pelas mulheres, por conta da sua alta frequência e pelos seus efeitos psicológicos, que afetam a percepção da sexualidade e da própria imagem pessoal. No ano passado, houve no Rio de Janeiro mais de 6 mil internações de pacientes vítimas do câncer de mama. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA) serão diagnosticados no Brasil mais de 50 mil novos casos de câncer de mama apenas em 2014.


Últimas de Rio De Janeiro