PM é baleado na Rocinha durante confronto com traficantes

Policial foi atingido no ombro e encaminhado para o HCPM. No Morro São João, policiais também trocaram tiros com bandidos

Por O Dia

Rio - Duas comunidades pacificadas voltaram a viver momentos de tensão na manhã desta sexta-feira, por conta de novos confrontos entre policiais militares e traficantes. A comunidade da Rocinha e o Morro do São João, no Engenho Novo, tiveram registros de tiroteio e um PM acabou sendo baleado.

Durante patrulhamento de rotina dos PMs da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) na região da Rua 1, na Rocinha, bandidos atiraram contra os agentes que revidaram. Durante o confronto, um policial não teve o nome divulgado, acabou sendo atingido por um tiro de raspão no ombro. Ele foi encaminhado para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM) onde foi medicado e passa bem. Na última segunda-feira, um policial já havia sido baleado na mão durante outro confronto também na Rocinha.

Já na comunidade do Engenho Novo, os PMs da UPP São João, que faziam patrulhamento na região conhecida como Matinha, avistaram um grupo de bandidos armados que efetuou disparos contra os policiais. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido e os bandidos conseguiram fugir.

Nas duas comunidades, o policiamento segue intensificado, com os agentes realizando buscas para tentar prender os suspeitos.

Últimas de Rio De Janeiro