Polícia Militar realiza operações em comunidades da Zona Oeste

Agentes do Bope e BAC buscam por traficantes nas regiões de Jacarepaguá e Praça Seca

Por O Dia

Rio - Policiais militares do Comando de Operações Especiais (COE) fazem uma operação, na manhã desta sexta-feira, em comunidades da Praça Seca e Jacarepaguá, que são ligadas por uma serra. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) está nos morros da Praça Seca e Covanca, em Jacarepaguá. E os PMs do Batalhão de Ações de Cães (BAC) em São José Operário e Bateau Mouche. 

Até o momento, seis pessoas foram detidas, dois menores apreendidos com arma e drogas. As ocorrências estão sendo registradas na 41ªDP (Tanque). Segundo os PMs, o objetivo era destruir um acampamento utilizado pelo tráfico, construído no alto da serra que liga essas e outras comunidades, como o Fubá, em Cascadura; e Morro do 18 e Caixa D'agua, em Quintino. Quando os policiais chegaram ao local encontraram um homem que estava sendo torturado por um dia.

De acordo com o Bope, o homem estava muito ferido e foi levado para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes. O nome e estado de saúde dele não foram divulgados. A vítima estava sendo torturada por ser irmão de um traficante pertencente a uma quadrilha rival. Os bandidos apenas esperavam a chegada do chefe do Morro da Covanca para executá-lo.

Esse acampamento foi localizado durante operações que o batalhão realiza nas comunidades há duas semanas para tentar controlar os constantes tiroteios que ocorrem na região com facções rivais e milicianos. A Polícia Militar informou que ainda não houve prisões e apreensões. A ação não tem previsão para acabar.

Na quarta-feira, a Polícia Civil realizou uma operação que desarticulou uma milícia que agia em comunidades como Fubá, Campinho e Caixa D'água, que também são ligadas pela mesma serra e guerreavam pelo controle das comunidades. O secretário de segurança, José Mariano Beltrame, afirmou que iria reforçar o patrulhamento na área para impedir que o tráfico entrasses nas comunidades.

Últimas de Rio De Janeiro