Balsa com fogos de artifício pega fogo no Réveillon na Praia de Copacabana

De acordo com as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, não houve feridos

Por O Dia

Rio - Um das 11 balsas com cerca de três mil bombas de fogos de artifício se incendiou durante a virada de ano na Praia de Copacabana, na orla da Zona Sul do Rio. De acordo com a Capitania dos Portos da Marinha do Brasil e o Corpo de Bombeiros, não houve feridos. As chamas também não atingiram as embarcações de serviço que estavam próximas, nem barcos menores e transatlânticos.

A Capitania dos Portos ainda não se pronunciou sobre o incidente. Na vistoria realizada na segunda-feira, duas das 11 balsas apresentaram problemas. Na ocasião, o capitão Paulo César Colmenero disse que elas tinham apresentado problemas de fácil solução. Elas acabaram liberadas.

Uma das 11 balsas incendiou em Copacabana%2C mas não houve feridosReprodução

O incêndio começou no fim da tradicional queima de fogos no mar de Copacabana, que reuniu cerca de dois milhões de pessoas nas areias da orla. Durante cerca de cinco minutos as chamas ficaram altas e preocuparam que acompanhava o espetáculo da areia. Com as aproximações de rebocadores e de duas embarcações do Grupamento Marítimo (G-Mar) dos Bombeiros de Botafogo, jatos de água foram disparados e o fogo controlado. Técnicos que estavam na balsa usaram extintores.

Por medida de segurança, rebocadores e embarcações de serviço e de apoio na queima de fogos estavam posicionados a cerca de 500 metros de distância das balsas. Barcos particulares menores e transatlânticos estavam mais distantes, a cerca de um quilômetro.

Mesmo com o incêndio na embarcação, o cantor Seu Jorge iniciou seu show por volta de 00h20.

Últimas de Rio De Janeiro