Beltrame diz que novas 'mini-UPPs' serão inauguradas em breve

Secretário esteve nesta sexta-feira na inauguração da Companhia Destacada do Morro do Banco, no Itanhangá

Por O Dia

Rio - O governador Luiz Fernando Pezão, secretário de Segurança José Mariano Beltrame e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Íbis Silva, participaram na manhã desta sexta-feira da inauguração da Companhia Destacada da PM no Morro do Banco, em Itanhangá, na Zona Oeste. De acordo com Beltrame, em breve outras comunidades ganharão as novas 'mini-UPPs' para ajudar no combate ao tráfico de drogas.

"Faz parte desse novo projeto de segurança a montagens de mais Companhias Destacadas. Em breve teremos mais uma inauguração, mas não podemos divulgar onde será", diz.

Novas mini-UPPs serão inauguradas em breve%2C segundo Beltrame José Pedro Monteiro / Parceiros / Agência O Dia

Desde o segundo semestre de 2014, a polícia segue realizando operações com o objetivo de prender os traficantes que migraram de comunidades pacificadas da Tijuca para o Morro do Banco.

"O problema principal era a venda de drogas. Estamos fazendo operações desde outubro para combater os traficantes. Agora com a companhia, vamos poder fazer um patrulhamento melhor", afirma o secretário.

Beltrame voltou a pedir a união de todos os setores da sociedade no combate ao crime. "A segurança pública não é um problema da polícia apenas. Todos os órgãos devem estar em parceria para resolver o problema", finaliza.

Efetivo de 60 policiais fará a segurança na comunidade

A Companhia Destacada inaugurada nesta sexta, que será comandada pelo primeiro-tenente Anderson Colombo da Costa, contará com o efetivo de 60 policiais militares e vai atender cinco comunidades da região, além do Morro do Banco.

Em novembro do ano passado, os policiais prenderam Marcelo da Conceição Batista, conhecido como 'LC do Borel'. Ele era apontado como o chefe do tráfico na comunidade do Itanhangá. LC estava escondido no Morro do Borel, na Tijuca. No mesmo mês, durante operação do 16ºBPM (Barra da Tijuca) foram presos 28 suspeitos no Morro do Banco.

Últimas de Rio De Janeiro