Escola de Irajá é invadida por vândalos

Aulas foram suspensas na manhã desta sexta-feira

Por O Dia

Rio - A Escola Municipal Gaspar Vianna, em Irajá, Zona Norte do Rio, foi alvo de vândalos, na noite desta quinta-feira. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME), pichações foram feitas em toda a área externa da unidade, na quadra coberta e dentro dos vestiários. A secretaria da escola teve os vidros quebrados, assim como partes do refeitório e de algumas salas da Educação Infantil.

Os vândalos também quebraram o interfone do térreo e cortaram fios de telefone e de alguns aparelhos de ar-condicionado do local. Em nota a Secretaria Municipal de Educação informou que a invasão foi registrada na polícia pela diretora da escola. Embora tenham sido suspensas as aulas no turno da manhã, a unidade voltará a funcionar na parte da tarde desta sexta-feira.

Comandante do 41º BPM (Irajá), o tenente-coronel Marcus Neto informou que tem contato direto com a direção das escolas da região através do Conselho Comunitário Escolar e que hoje uma viatura esteve na escola Municipal Gaspar Viana onde foi constatado que houvepichação e vidros quebrados. Ainda segundo o comandante, medidas preventivas de segurança estão sendo tomadas junto à direção da escola para evitar que o fato não volte a ocorrer. O caso foi registrado na 27ª DP (Vicente de Carvalho). De acordo com a Polícia Civil, uma perícia foi solicitada para o local e funcionários da escola estão sendo ouvidos.


Últimas de Rio De Janeiro