Homem é preso por praticar roubos com bicicleta do projeto Bike Rio

Ele, que seria paulista, diz que encontrou bicicleta no Centro, mas policiais acreditam que ela teria sido roubada na Lagoa

Por O Dia

Rio - Um homem, que veio de São Paulo, foi preso nesta sexta-feira por policiais do 2º BPM (Botafogo) no Cosme Velho, na Zona Sul, acusado de praticar assaltos na região. Afonso Vichese e Silva, de 26 anos, estava com vários cartões de banco de vítimas e com uma bicicleta do projeto Bike Rio, que ele usava durante os roubos e nas fugas.  

Afonso, que já tem passagem por assalto a mão armada, foi preso na Rua Ladeira do Ascurra, um dos acessos para a Favela Cerro-Corá, após denúncias de que estaria realizando roubos no bairro. Aos PMs, ele disse que encontrou a bicicleta abandonada, mas a polícia acredita que ela pode ter sido roubada na Lagoa, onde o médico Jaime Gold foi assassinado a facadas quando em um assalta enquanto pedalava, na última terça-feira. 

Com o ladrão foram encontradas também uma pequena quantidade de crack, uma trouxinha de maconha, material para endolação de drogas, carregadores de celular e um guia da cidade do Rio, que o paulista usava para se localizar nos bairros. O caso foi registrado na 10ª DP (Botafogo).

Poucas horas depois um outro homem, que é de Manaus e está há sete anos no Rio, chegou à delegacia preso por tentar furtar uma bicicleta que estava presa em um bicicletário na Rua Voluntários da Pátria, próximo a estação do metrô, em Botafogo, na Zona Sul.

Denílson Silva de Santos, 24 anos, usava um alicate para tentar tirar a bicicleta do local. Ele é morador da Favela da Grota, no Completo do Alemão.

Últimas de Rio De Janeiro