Procon-RJ interdita 57 ônibus de empresa na Zona Oeste

Para não atrapalhar passageiros, fiscais interditaram apenas os coletivos da Expresso Pégaso que estavam em pior situação

Por O Dia

Rio - Fiscais do Procon-RJ interditaram 57 ônibus da Expresso Pégaso, no bairro de Cosmos, na Zona Oeste do Rio, durante mais uma ação da Operação Roleta Russa, na madrugada desta terça-feira. Entre os problemas encontrados foram encontrados faróis queimados, para-choques quebrados e muita sujeira.

De acordo com o Procon-RJ, além dos 57, outros ônibus da frota de mais de 400 veículos da empresa, que pertence ao Consórcio Santa Cruz e opera em 24 linhas da Zona Oeste, apresentaram problemas. Para não prejudicar o atendimento a população os fiscais lacraram os que apresentavam pior estado e liberaram os que tinham problemas menores e que não colocassem em risco os passageiros. A Pégaso já havia sido autuada e terá mais 15 dias para apresentar defesa sobre as irregularidades e problemas encontrados.

A Operação Roleta Russa tem o objetivo de fiscalizar empresas de ônibus. A ação contou com o apoio de policiais do 40º BPM (Campo Grande). Em nota, a Expresso Pégaso informou que montou uma ação emergencial para realizar os reparos necessários nos 57 ônibus lacrados. 

A empresa também disse que o número de ônibus lacrados representa cerca de 2,5% dos veículos que atendem à população da Zona Oeste. A Pégaso deixou claro que passa por por uma reestruturação, para melhor atender os passageiros da região.

Últimas de Rio De Janeiro