Evento gastronômico leva a moda dos food trucks ao Méier

Caminhões oferecerão de hambúrgueres artesanais a tapiocas

Por O Dia

Rio - Um encontro de food trucks (caminhões de comida, em inglês) está marcado para este fim de semana, no Méier. Pode-se dizer que são cozinhas móveis e pequenas sobre rodas, que transportam e vendem alimentos, de forma itinerante. “A ideia é levar esse tipo de atração também para a Zona Norte, para sair um pouco da Zona Sul. Queremos fazer mensalmente”, disse Marcos Conde, um dos organizadores.

O evento reunirá restaurantes sobre rodas, para agradar aos mais variados paladares, com receitas saudáveis, hambúrgeres artesanais, comida japonesa e até uma barraca extra de tapioca. A expectativa dos organizadores é receber cerca de 3 mil visitantes em cada dia de evento nesta edição.

O encontro dos food trucks vai de 11h às 20h na Dias da Cruz 617Reprodução

Segundo dados do Sebrae, 2% dos trabalhadores brasileiros investem em comida de rua. Embora seja atividade antiga, os modelos de venda desse tipo de comida começaram a trazer inovações a partir da primeira década do século XXI, com a modalidade de comércio em food truck. O Brasil tem apenas dois estados, aqui no Rio e em São Paulo, com legislação em vigor para cozinhas sobre rodas. Ambas em fase de implantação.

O evento vai de 11h às 20h, nos dois dias, na Rua Dias da Cruz 617, esquina com a rua Fábio da Luz (estacionamento LAM Park). Em média, os preços das comidas variam de R$ 10 a R$ 20, mas a entrada é franca.

Últimas de Rio De Janeiro