Uerj tem recorde de vestibulandos

Primeira prova de qualificação acontece neste domingo. São mais de 90 mil inscritos para a seleção

Por O Dia

Rio - Um número recorde de vestibulandos fará a 1ª prova de qualificação do vestibular de 2015 da Universidade Estadual do Rio (Uerj) amanhã. Segundo a universidade, 92.840 pessoas se inscreveram para o processo seletivo. Para saber os locais de prova, o candidato deve consultar o cartão de confirmação de inscrição que está disponível no site da Uerj.

As provas começam às 9h e os postulantes às vagas precisam chegar com pelo menos uma hora de antecedência, portando cartão de confirmação de inscrição, caneta esferográfica de corpo transparente, com tinta preta ou azul, e original de qualquer documento oficial de identificação com foto. A prova terá 60 questões objetivas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. A aplicação será feita até 13h.

A Uerj realiza duas edições do exame, a primeira neste mês e a segunda em setembro. Ambas são eliminatórias para a segunda fase, e o candidato só precisa realizar uma das provas. Se quiser, pode fazer as duas, e a nota mais alta é a que contará para o cálculo final.

Quem pretendia fazer as provas nesse ano e não conseguiu se inscrever, ainda terá outra chance. O prazo de inscrição estará aberto entre 6 de julho a 4 de agosto.

Últimas de Rio De Janeiro