Rodovia do Contorno sai até novembro

Reunido com empresários em Barra Mansa, Pezão promete obras

Por O Dia

Rio -  Considerada estratégica para o desenvolvimento da região Sul Fluminense, a obra da Rodovia do Contorno será concluída até novembro. Foi o que prometeu o governador Luiz Fernando Pezão durante encontro promovido nesta quinta-feira pela Firjan com empresários e prefeitos para discutir os investimentos prioritários de infraestrutura na região. Com 13,5 quilômetros, a nova via vai ligar a Via Dutra (BR-116) à Rodovia Lúcio Meira (BR-393), acima de Volta Redonda, formando um corredor de tráfego de carga entre o Sul e o Norte/Nordeste do país, beneficiando o transporte de produtos de indústrias das regiões do Médio Paraíba e Centro-Sul Fluminense.

O presidente do Sistema Firjan, Eduardo Eugênio Gouvea Vieira, destacou que há muitos gargalos no estado a serem enfrentados que limitam o desenvolvimento sustentável e as oportunidades de investimentos.

“A duplicação da Serra das Araras, melhorias na estrada Resende-Bulhões, investimento em transporte aeroviário e ferroviário são exemplos. O lançamento do Plano de Investimento em Logística feito pelo governo federal é um alento, mas não contempla as necessidades urgentes”, afirmou .

Pezão respondeu que a obra de duplicação da Serra das Araras já está aprovada e que a região ainda vai ganhar uma ligação entre a BR 393 e a Via Dutra, via Pinheiral. O governador ainda se comprometeu a destinar recursos para as obras de readequação ferroviária de Barra Mansa. Pezão também disse que no segundo semestre deste ano, serão lançadas quase 10 Parcerias Público-Privadas (PPPs), para levar saneamento para a Baixada Fluminense, fazer o metrô da Linha 2 ligando o Estácio à Carioca e à Praça XV, e levar banda larga para todo o estado.

Últimas de Rio De Janeiro